Feedback maio/2022 (2/6/2022)

A paz de Cristo.

o dia da padroeira da associação (28 de abril) foi marcado com uma apresentação musical de nossos voluntários, em que você deve ter acompanhado a divulgação. Quisemos fazer algo que pudesse usar a arte para propagar a cultura da vida e um pouco da mensagem dela para nós. Na nossa rede social você pode ver alguns trechos!
Também seguimos com o encontro mensal do segundo sábado do mês, com adoração ao Santíssimo Sacramento, e entrega de doações às assistidas (neste encontro compareceram 12 mães). Iniciamos a terceira edição do projeto Mães a Obra, no qual estão cadastradas 6 gestantes.
As doações generosas que recebemos de cesta básica estão acabando e a doação mensal em dinheiro foi utilizada para gastos administrativos (contador, site, dízimo na paróquia etc), passagens delas para comparecerem aos encontros e itens de kit enxoval.
Lamentamos o falecimento de uma gestante que participou de um projeto Mães a Obra conosco em fevereiro, a qual ainda nos solicitava ajuda esporadicamente para alimentos; a mesma faleceu de pré-eclampsia, e fizemos uma campanha para conseguir comprar algumas latas de leite para a criança (que nasceu saudável) para ajudar o pai; levaremos as latas na semana que vem.
Abrimos uma campanha permanente para arrecadação de fraldas em geral; é muito difícil para essas mães manter fraldas descartáveis devido ao preço portanto é necessário também doarmos principalmente fraldas de pano pois podem ser reutilizadas, nos ajude divulgando o banner.
Para os próximos meses, os dois principais projetos para os quais precisamos muito conseguir mais apoiadores são:

• para o aluguel de um local onde a associação poderá atuar de maneira independente (pelo menos +R$800/mês);
  • para o pagamento de bolsa para os estagiários (estágio não-curricular) que estamos em processo de conseguir (de psicologia, serviço social e enfermagem) (pelo menos +R$400);

Estes estagiários serão fundamentais para nós pois atualmente está bastante difícil conseguirmos uma frequência nas visitas às atendidas e este ir ao encontro das mesmas, nem que seja uma vez por mês, é fundamental, e de preferência de forma organizada e com pessoas de conhecimento específicos e com compromisso com o cumprimento de horários. A proposta é pagar a cada um uma bolsa mínima de R$100 para custear ao menos as passagens e gastos em geral com a participação no projeto, e para isso precisaremos de doadores.
Estou confiante que é algo que o Senhor deseja e por isso peço que confiem também em nós para perseverar e realizar esta obra, e se conhece alguém que deseja se engajar efetivamente na mesma, ao menos na participação dos encontros mensais do segundo sábado, ajuda na divulgação dos eventos e panfletagens bimestrais, indique nosso contato, pois precisamos!

Deus abençoe a todos, Salve Maria.