Quem Somos

A Associação Santa Gianna Beretta é uma associação confessional católica que nasceu em 2021 em São Luís-MA com o propósito de prevenir o aborto por meio do apoio às mulheres grávidas e seus bebês e de projetos de valorização da vida e da família. Conta com o trabalho voluntário de pessoas de diversos locais da cidade e profissionais de várias áreas, com o desejo profundo de defender a vida humana desde o ventre. Apresentou-se ao novo bispo da cidade D. Gilberto e se colocou a disposição da arquidiocese para fortalecer a defesa do nascituro. Ainda conta com poucos voluntários (cerca de 30), precisando de novos, com disposição de tempo e coração aberto a ajudar o próximo!

CONHEÇA MAIS:

APOIOS:
Esta Associação é um fruto da Rede em Defesa da Vida e da Família do Maranhão, que iniciou-se em 2018 em São Luís,  tendo como espelho a Associação Guadalupe, que funciona em São José dos Campos-SP há 6 anos, onde faz um trabalho belíssimo de valorização da vida. Um grande ponta-pé inicial também ao projeto foi a vinda à São Luís em 2020 da cantora e presidente da Rede Nacional e Defesa da Vida e da Família, Zezé Luz, que nos orienta de várias formas.

ATIVIDADES PRESENCIAIS:
As atividades iniciaram de maneira remota em março de 2021, em seguida com atividades dentro da Igreja São Vicente de Paulo, Av. Getúlio Vargas, Apeadouro, São Luís-MA, onde contou com o apoio do pároco pe. Claudinei e das pastorais presentes nesta igreja. Atualmente realiza atividades periódicas em vários pontos, com as doações concentradas em casa de membros da diretoria, e está contando com adesão de benfeitores para possibilitar o sonho de uma sede própria de funcionamento.