Projetos

Acolhimento de gestante

Consiste no atendimento voluntário a gestantes com pensamento abortivo ou com alguma vulnerabilidade (emocional ou social), a fim de não se sentirem desamparadas, com direcionamento para os serviços sociais disponíveis na cidade ou para as atividades da associação, mediante preenchimento de ficha e atendimento por agendamento uma vez na semana. Temos profissionais voluntários que colaboram para o bem estar da gestante e do bebê, entre eles assistentes sociais, psicólogos, enfermeiros e doulas, que se disponibilizam para os momentos de palestras.

"Quem vos acolhe, está acolhendo a mim. E quem me acolhe, está acolhendo aquele que me enviou." Mt 10,40

Atividades com as gestantes

Consiste em turmas de até 15 gestantes para projetos temáticos (Projeto Mães Gianna, Projeto Mães à Obra, Projeto Gestando Saúde, oficinas de artesanato, etc.), onde organizamos palestras, oficinas de artesanato, entrega de doações e momentos oracionais. O objetivo é fortalecer o vínculo mãe-bebê e proporcionar bem estar a este período às vezes tão difícil, sempre tendo como incentivo a oração.

No ano de 2022 tivemos 4 turmas: Vila Sarney Filho I (Creche Vovó Marcolina),  Apeadouro (Igreja São Vicente de Paulo), Sacavém (Igreja Nossa Senhora da Penha), Coroadinho (Igreja São Sebastião)

No ano de 2023 tivemos 5 turmas: 4 na Vila Palmeira (Comunidade Shalom), 1 e São José de Ribamar (no Santuário de Ribamar).

"O amor é a força mais poderosa que existe." Santa Catarina de Sena

Terço Pela Vida - online

Às quartas-feiras alternadas, participe conosco e traga suas intenções! Meditação dos mistérios gloriosos para oferecer em especial pela causa pró-vida, em reparação pelo pecado do aborto, pelas gestantes que atendemos e por todas as mulheres grávidas em situação difícil. PELO INSTAGRAM, às 21h, pela página @assoc.santagiannaberetta;

"Rezem o Rosário com frequência. Custa tão pouco e vale tanto!" São Pio de Pietrelcina
"Ame seus filhos. Neles vocês podem ver o menino Jesus. Ore muito por eles e todos os dias os coloque sobre a proteção de Santa Maria." Santa Gianna

Materiais pró-vida

Temos aqui no site uma aba onde colocamos panfletos, formações, atualidades e atividades. Podem ser baixados os arquivos PDFs pelos links! Você pode imprimir e distribuir em seu trabalho/igreja/escola.

Manifestações pacíficas

Realizamos atos públicos esporádicos, como panfletagens sobre a valorização da vida e as consequências do aborto, palestras em eventos, principalmente na proximidade das duas datas do ano dedicadas à causa: dia 25 de Março (Anunciação do Senhor), e 8 de Outubro (Dia do Nascituro e Semana da Vida promulgada pela CNBB).

"Não quero uma igreja tranquila, quero uma igreja missionária!" Papa Francisco

(Existem outros projetos em desenvolvimento, como o Projeto Pietro Molla, voltado para os pais dos bebês. Participe você também como voluntário!)

TRANSPARÊNCIA  - NOSSO INSTAGRAM